Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inaugurou duas novas Casas Creche nesta semana. A primeira, em Jardim Ipitangas, na segunda-feira, dia 03, recebeu o nome de Tia Enedina. A segunda, em Bacaxá, nesta terça-feira, 04, recebeu o nome de Tia Odete.

Construídas com o objetivo de atender a demanda existente e diminuir a fila por vagas na Educação Infantil no município, as duas unidades poderão atender, cada uma, de 45 a 80 crianças, dependendo das modalidades de estudos (parcial ou integral)

A Casa Creche oferece um ambiente seguro, equipado e acolhedor, levando mais conforto e uma melhor oportunidade de educação para as crianças do bairro. O projeto Casa Creche aproveita espaços que já estão construídos (casas e escolas), mas que estão sem uso para o município. A Prefeitura adequa o espaço para o funcionamento de uma nova unidade escolar e entrega à população. O processo é mais rápido que uma construção de nova creche, que ainda precisaria passar por licitação.

A Casa Creche Tia Enedina, em Jardim Ipitangas, recebeu o nome de uma saquaremense exemplo garra e força. Dona de casa, cuidou de uma grande família. Trabalhou em diversas fazendas da cidade e tinha a pescaria como uma de suas atividades de lazer que mais gostava.

A Casa Creche Tia Odete, em Bacaxá, recebeu o nome de uma comerciante da cidade. Tia Odete também cuidou de uma grande família, era muito querida por todos e via nas crianças a pureza e o futuro da cidade.

As duas novas Casas Creche possuem salas de aula, secretarias, refeitórios, lavanderia e espaço de recreação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support