A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá inaugurar o Centro Municipal de Reabilitação Professora Dilma Coutinho da Silva, no bairro Gravatá. A cerimônia de entrega da nova unidade de saúde será na quinta-feira, dia 04, às 17 horas.

O Centro de Reabilitação é do tipo II e foi criado para auxiliar no cuidado das pessoas com algum tipo de deficiência física e intelectual. A habilitação/reabilitação da pessoa com deficiência compreende um conjunto de medidas, ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, tendo como objetivo desenvolver potencialidades, talentos, habilidades e aptidões físicas, cognitivas, sensoriais, psicossociais, atitudinais, profissionais e artísticas que contribuam para a conquista da autonomia e participação social em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas.

Após a inauguração, o centro oferecerá atendimentos formados por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, dentre outros profissionais. O usuário será acolhido e passará por triagem inicial, com objetivo de elaborar um plano terapêutico que proporcione uma melhor qualidade de vida. Inicialmente, o local atenderá às crianças e adolescentes de Saquarema.

De acordo com a Prefeita Manoela Peres, a inauguração do Centro de Reabilitação é importante para a cidade de Saquarema: “Temos muitas crianças e adolescentes que atualmente não possuem acesso a nenhum tipo de assistência ou cuidado, além do familiar. O novo Centro de Reabilitação Professora Dilma Coutinho da Silva concentrará muitos serviços que a nossa rede de saúde oferece, de forma gratuita, às pessoas com deficiência”.

A sede do Centro de Reabilitação Professora Dilma Coutinho da Silva está situada à Travessa do Ingá, número 79, no bairro Gravatá. O local foi pensado para oferecer espaço amplo, seguro e com conforto para o tratamento e desenvolvimento dos usuários, buscando dar mais qualidade de vida aos pacientes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support