A Prefeitura de Saquarema realizou nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, a cerimônia de inauguração da nova Orla do Boqueirão. O evento teve como palco a Rua São Gonçalo e contou com a presença da população, que pôde conferir o novo ponto turístico da cidade.

A obra de reurbanização da orla do Boqueirão contempla aproximadamente 800 metros de extensão totalmente revitalizados. O espaço recebeu uma nova ciclovia com 650 metros, áreas de lazer infantil com parquinho, uma academia ao ar livre, mesa de jogos e a execução completa dos 800 metros de calçada. Também foram realizados 1.500 metros de recomposição de pavimentação, além de nova sinalização e iluminação, garantindo mais segurança, mobilidade e bem-estar para a população.

Como parte das melhorias, o antigo deck foi removido e substituído por um novo deck de maior extensão, com cerca de 350 metros. O espaço proporcionará mais conforto e uma integração com a paisagem da lagoa, tornando-se um novo ponto de contemplação e convivência para moradores e visitantes.

“A orla do Boqueirão está ainda mais bonita e charmosa! Este cantinho da nossa cidade é lindo e a população deste bairro ganhou uma importante área de lazer, esporte e cultura. Muito mais que uma orla, aqui é um espaço onde a população poderá socializar e viver em comunidade”, comemorou a Prefeita Lucimar Vidal.

Mais obras para o bairro!

Além da nova Orla do Boqueirão, a Prefeitura está com outras importantes frentes de obras na região! Na Rua Carlos Hélio Vogas da Silva, está sendo construído o maior posto de saúde da cidade! A unidade terá capacidade de atender milhares de pessoas, levando saúde de qualidade e atendimento primário à população do Boqueirão, Barra Nova, Areal e adjacências. Junto ao posto, uma praça também está sendo finalizada para proporcionar mais uma área de lazer para os moradores. A previsão é de que o novo posto seja inaugurado no primeiro trimestre de 2026.

Além dos investimentos em saúde, há outra obra de grande relevância para a população do Boqueirão: uma escola está sendo finalizada na Rua Maestro Macário Duarte! “O novo prédio contará com 12 salas de aula, sala de informática, refeitório, quadra poliesportiva e muito mais! São 1650 metros quadrados de área construída, podendo atender até 500 alunos por turno”, completou a Prefeita Lucimar.

Com todas essas intervenções, o Boqueirão passa a oferecer ainda mais qualidade de vida, saúde e educação para a população da região.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support