Nesta sexta-feira, 01 de dezembro, a Prefeitura de Saquarema, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, irá inaugurar o Programa Empoderadas. O evento está marcado para às 10h, na sede da Secretaria da Mulher, localizada na Rua Estudante Elcira de Oliveira Coutinho, nº 16, em Bacaxá.

O Empoderadas visa combater a violência contra meninas e mulheres, oferecendo treinamento em técnicas de enfrentamento e identificação dos sinais de violência no cotidiano. Com o objetivo de interromper o ciclo de violência, o programa busca acolher e fortalecer a autonomia feminina.

Entre as iniciativas do projeto, destacam-se cursos profissionalizantes que fornecem ferramentas essenciais para a conquista da independência financeira, incluindo depilação, maquiagem, unha em acrigel, design de sobrancelhas, barbeiro, tranças, pintura, grafite, bijuteria, costura à mão e fuxico. Além disso, são oferecidos serviços de atendimento jurídico, psicológico e social.

A metodologia do Empoderadas é fundamentada na prevenção e conta com profissionais capacitados para a escuta ativa e o acolhimento de mulheres vítimas de violência. O programa proporciona acesso a uma rede multidisciplinar de suporte, abrangendo esferas social, jurídica e psicológica.

Gratuito, o programa é voltado para todas as mulheres do município que buscam autonomia financeira.  As inscrições serão realizadas após a cerimônia de inauguração.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support