A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o novo calendário de vacinação contra o Covid-19. Seguindo a determinação do Plano Nacional de Imunização (PNI), a Prefeitura iniciou a vacinação da população em geral na última quinta-feira (10). A imunização dos moradores será feita por faixa etária e divisão de sexo. O calendário foi planejado de acordo com a previsão do envio das doses pelo Ministério da Saúde.

A vacinação está sendo realizada no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro Porto da Roça, e na Praça do Bem-Estar, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Quem já tomou a D1 deve ficar atento ao prazo de retorno para tomar a D2 da vacina, afinal, somente com o esquema vacinal completo, de duas doses, é garantida a eficácia da imunização.

“Agradeço muito a todos os profissionais que estão se dedicando tanto na campanha de vacinação contra o coronavírus. Fico muito feliz de iniciarmos a imunização desse novo grupo”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

O Plano Nacional de Imunização (PNI) funciona da seguinte forma: o Ministério da Saúde adquire as doses dos laboratórios e envia aos estados. Estes, por meio das secretarias estaduais de saúde, são responsáveis por fazer a distribuição aos municípios. A vacinação e a elaboração dos calendários ficam a cargo das secretarias municipais de saúde, que seguem os grupos determinados pelo PNI.

Acompanhe os canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Saquarema para ficar por dentro do cronograma de vacinação. Acesse o site saquarema.rj.gov.br ou ainda facebook.com/prefeituradesaquarema e @prefeiturasaquarema no Instagram e Youtube.