A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo e do Programa Bandeira Azul, está apoiando o Dia Mundial de Limpeza, também conhecido como World Clean Up Day, que ocorrerá no próximo dia 16 de setembro. Esta ação global tem como objetivo central de mobilizar voluntários para realizar a remoção de lixos lançados no meio ambiente, inclusive nas praias, rios e oceanos.

Em Saquarema, as atividades do Clean Up Day 2023 serão concentradas na Praia de Jaconé, na altura da Rua 96. Qualquer cidadão pode participar das ações deste sábado. Além da limpeza da praia, haverá o recolhimento de materiais recicláveis, lâmpadas queimadas, remédios vencidos, armação de óculos, óleo de cozinha, entre outros. O Instituto BW também estará presente com uma exposição no local. O evento está programado para ocorrer das 09h às 13h, proporcionando uma oportunidade ideal para que moradores locais e visitantes contribuam para a preservação do nosso ambiente.

“Estamos comprometidos em promover a sustentabilidade e a conscientização ambiental em nossa cidade. O Clean Up Day é uma ocasião perfeita para unir esforços, mostrar nosso amor pelo meio ambiente e fazer a diferença na luta contra o descarte inadequado de resíduos”, afirmou a Prefeita, Manoela Peres.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Saquarema, em parceria com Drogaria Pacheco, Rio Eco Pets, Instituto BW, Saquatrilhas, Águas do Rio, Pousada Arkan Beach, Instituto Família, Bodysurf Jaconé, Guarda Ambiental, Projeto Nem Tudo é Lixo, Reciclus, Igui e Apejas.