A Prefeitura de Saquarema está apoiando a realização do Círio de Nazareth. A festa em honra à Nossa Senhora de Nazareth, padroeira do município, é a mais antiga do país e chega ao seu 388 aniversário.

Confira, abaixo, a programação oficial da festa:

 

Programações Litúrgicas e Culturais

30 de Agosto – Quinta-feira – Início da Novena em louvor a Nossa Senhora de Nazareth

19h – Novena

20h – Santa Missa na Matriz.

 

31 de Agosto – Sexta-feira – Abertura oficial da Festa

19h – Procissão com a Imagem Peregrina da Padroeira, saindo da Capela de São João Batista em direção a Igreja Matriz.

20h – Novena.

21h – Santa Missa na Matriz.

22h às 23:50 – Apresentações do Coral Vozes da Esperança, do Ministério de Dança Esperança e apresentação de Concerto da Sociedade Musical Santo Antônio de Bacaxá.

24hABERTURA OFICIAL das festividades com queima de fogos e participação da Sociedade Musical Santo Antônio de Bacaxá.

 

Dias 01 de Setembro – Sábado

13h – CICLO ROMARIA – saindo da Igreja Matriz, passando pelas ruas de Itaúna e em direção a Capela de São José, de onde retornará para a Praça Oscar de Macedo Soares. Na chegada, bênção das bicicletas e dos fiéis.

14:30 – Círio dos Jovens e da Legião de Maria – Grande Louvor e testemunhos com todos os jovens e legionários do Município, e de outros municípios, na Praça Oscar de Macedo Soares.

19h – Novena.

20h – Santa Missa na Matriz.

 

02 de Setembro – Domingo

7hCÍRIO DAS RODAS – saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazareth em Saquarema, passando pelos bairros Boqueirão, Barra Nova, Jaconé, Sampaio Correa, Bacaxá, retornando para Saquarema. Na chegada, em frente à Igreja Matriz, haverá bênção dos veículos.

19h – Novena.

20h – Santa Missa na Matriz.

 

03, 04 e 05 de Setembro

19h – Novena.

20h – Santa Missa na Matriz.

 

06 de Setembro – Quinta-feira

18h – Apresentações Artísticas e Culturais de nosso município na Praça Oscar de Macedo Soares.

19h – Novena.

20h – Santa Missa na Matriz.

22hShow na Praça Oscar de Macedo Soares.

 

07 de Setembro – Sexta-feira – Dia da Pátria

10hMissa Solene pela Pátria na Matriz com a participação especial do Coral OAB – Saquarema. Após a Missa, haverá a Descida do nicho da Imagem da Milagrosa Padroeira, Nossa Senhora de Nazareth, para visitação e veneração dos fiéis

14hCírio das Águas – Procissão Marítima com a Imagem Peregrina, saindo do bairro Boqueirão (em frente ao Colégio Castelo Branco), parando no bairro Jardim (na Capela de São Judas Tadeu), seguindo em direção à Matriz de Nossa Senhora de Nazareth. Na chegada, bênção aos pescadores.

17h– Passeata da Sociedade Musical Santo Antônio de Bacaxá pelas ruas da cidade em comemoração ao Dia da Pátria. Logo após, retreta na Praça Oscar de Macedo Soares.

19h– Novena.

20hSanta Missa Vespertina da Natividade de Nossa Senhora na Matriz com a participação especial do Coral Santa Cecília de Rio Bonito.

21h – Eleição da Mesa Administrativa da Venerável Irmandade de Nossa Senhora de Nazareth.

21h – Show com o Padre Alessandro Campos na Praça do Coração.

 

08 de Setembro – Sábado – Natividade de Nossa Senhora – Dia do 388º Círio Nazareth de Saquarema

5h ALVORADA, repique de sinos, queima de fogos, com a Sociedade Musical Santo Antônio de Bacaxá percorrendo as principais ruas da cidade, anunciando as festividades do dia da Padroeira.

Missas às 6h, 7h, 8h, 9h e 10h.

12h MISSA SOLENE em Honra da Natividade de Nossa Senhora com a participação do Contas de Coral de Niterói. Após a Santa Missa, descida do nicho da Imagem da Milagrosa Padroeira e Solene Coroação.

13h30minEXPOSIÇÃO DA IMAGEM da Milagrosa Padroeira para visitação e veneração dos fiéis com a recitação do Santo Rosário até às 17h30min.

14hLEILÃO de prendas e animais na Praça Oscar de Macedo Soares (ao lado dos Correios).

18hMISSA DOS ROMEIROS em louvor a Nossa Senhora de Nazareth, na Matriz.

20hPROCISSÃO – A Imagem da Milagrosa Padroeira de Saquarema, Nossa Senhora de Nazareth, em andor ricamente ornamentado, descerá de seu Santuário em Procissão em clima de excepcional vibração e emoção, percorrerá as principais ruas da cidade, que estarão devidamente engalanadas em homenagem à Excelsa Padroeira. Tomarão parte a Venerável Irmandade e associações religiosas do município com suas insígnias e estandartes.

21h30min – Missa Campal na Praça da Igreja Matriz.

22h30min – Maravilhoso e inédito espetáculo de luzes, sons, cores e fogos de artifício encerrando as festividades com vibrante demonstração de fé e devoção a Nossa Senhora de Nazareth.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support