A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai ampliar a quantidade de leitos exclusivos para o tratamento do Coronavírus na rede municipal de saúde. Dezoito novos leitos serão criados nos postos de urgência de Saquarema e Jaconé, aumentando a capacidade de atendimento na cidade.

Os novos leitos serão criados da seguinte forma: o Posto de Urgência de Saquarema ganhará oito novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já o P.U. de Jaconé receberá 10 leitos para atendimento de enfermaria.

“Esses novos leitos servirão para ampliar a capacidade de atendimento e pronta resposta às demandas médicas do Covid na cidade. Mas é importante salientar a importância da conscientização da população, respeitando os decretos e evitando aglomerações. Esses 10 dias de feriado só serão positivos se a população agir com responsabilidade, caso contrário nossos esforços terão sido em vão”, afirmou a prefeita Manoela Peres.

Desde o ano passado, o Posto de Urgência de Saquarema funciona como unidade exclusiva para o atendimento a pacientes com Coronavirus. Já o P.U. de Jaconé, que continuará aberto para atendimento aos moradores, contará com uma ala dedicada ao tratamento de pacientes com Covid, isolada dos demais locais de atendimento para pacientes com outros quadros clínicos.

Para mais informações sobre o Coronavírus na cidade, bem como número de casos confirmados, vacinados e decretos e bandeira em vigor, acesse o site saquarema.rj.gov.br/coronavirus.