Foi aprovado nesta terça-feira (06), pela Câmara de Vereadores de Saquarema, o Projeto de Lei que cria o Programa de Atenção aos Animais, visando o atendimento, proteção e o controle de zoonose de animais de pequeno porte.

O Programa vai contar com consultórios e profissionais especializados, garantindo estruturas e condições para desenvolver as atividades relacionadas à proteção animal, disseminando temas que promovam a conscientização, com foco na redução e eliminação dos maus-tratos e abandono.

Atualmente, o bem-estar animal, está diretamente relacionado à saúde pública, com forte impacto no meio ambiente. A iniciativa para criação e participação em programas e ações que combatam o sofrimento dos animais, que circulam nas ruas ou até mesmo dentro de casa, é um exercício de humanidade.

O Projeto foi encaminhado à Câmara Municipal dia 30 de outubro, para apreciação dos vereadores, e aprovado na sessão do dia 06 de novembro. O texto retorna ao executivo municipal, para sanção da Prefeita e publicação.