Foi aprovado nesta terça-feira (06), pela Câmara de Vereadores de Saquarema, o Projeto de Lei que cria o Programa de Atenção aos Animais, visando o atendimento, proteção e o controle de zoonose de animais de pequeno porte.

O Programa vai contar com consultórios e profissionais especializados, garantindo estruturas e condições para desenvolver as atividades relacionadas à proteção animal, disseminando temas que promovam a conscientização, com foco na redução e eliminação dos maus-tratos e abandono.

Atualmente, o bem-estar animal, está diretamente relacionado à saúde pública, com forte impacto no meio ambiente. A iniciativa para criação e participação em programas e ações que combatam o sofrimento dos animais, que circulam nas ruas ou até mesmo dentro de casa, é um exercício de humanidade.

O Projeto foi encaminhado à Câmara Municipal dia 30 de outubro, para apreciação dos vereadores, e aprovado na sessão do dia 06 de novembro. O texto retorna ao executivo municipal, para sanção da Prefeita e publicação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support