A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, realizou na última sexta-feira, 01, dois encontros importantes para o Programa Jovem Cidadão. 133 estagiários foram reunidos em dois grupos, administrativo e educação, com a finalidade de aumentar a integração, interação, motivação e principalmente a qualificação dos nossos estudantes saquaremenses.

Os encontros aconteceram no Teatro Municipal Mário Lago e no Auditório do Centro Municipal de Educação Padre Manuel, e foram abordados temas essenciais para o aprimoramento e melhoramento do desempenho dos estudantes, como a importância do estagiário na Administração Pública. No encontro voltado aos estagiários da Educação, houve também uma capacitação sobre Educação Especial e Infantil.

“Sem limitações ou vícios funcionais que muitas das vezes atrapalham o rendimento das nossas atividades, nossos jovens vêm somando forças e contribuindo para a gestão municipal”, informou o coordenador do programa, Willy Coutinho.

Atualmente, os estagiários estão distribuídos em 16 secretarias da gestão municipal, representado e efetivando a integração, diversidade e a união entre diferentes ideias, idades e pessoas.