A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está reformando e ampliando o Lar dos Idosos. O novo local oferecerá muito mais conforto, dignidade segurança e qualidade de vida para os idosos que utilizam os serviços do local.

Nesta etapa, as equipes estão executando a implantação do piso intertravado na área externa (pátio), novas rampas de entrada com acessibilidade, além da instalação das novas luminárias. O revestimento externo já foi concluído , restando detalhes de acabamentos. Na área interna, os serviços de pintura, já foram executados e a instalação elétrica está nos últimos detalhes com a colocação de interruptores e tomadas.

O espaço conta ainda com Dormitórios, Sala de atividades, cozinha com refeitório, lavanderia, sala de artes, sala de fisioterapia, sala de atividades e Academia do idoso na área de convivencia externa

A obra está sendo construída na Rua Umbelina Simões, no bairro Porto da Roça. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, 74% da construção já foi finalizada e a previsão de conclusão é para o mês de janeiro de 2024.