A Prefeitura de Saquarema vem realizando obras em diversos bairros do município. As ações acontecem através de programas como  “Saquarema Não Para”, “Uma Praça em Cada bairro”, além da construção de várias unidades de ensino.

Parte integrante do Programa “Saquarema Não Para”, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, está realizando a pavimentação de várias ruas no bairro Alvorada. Ao todo, 5,7 quilômetros de ruas e estradas estão recebendo as melhorias com obras de drenagem, pavimentação, urbanização, construção de calçadas e sinalização viária vertical e horizontal.

Até o final do ano de 2024, o Programa Saquarema Não Para prevê obras em mais de 160 quilômetros de ruas e estradas da cidade, provendo o município com mais infraestrutura e, consequentemente, oferecendo mais mobilidade e qualidade de vida para o cidadão.

No Asfalto Velho, a Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, avançou com a construção da nova praça do bairro.  Nesta etapa da obra, as equipes estão realizando a concretagem das áreas onde serão instaladas a academia da terceira idade e o parquinho da nova praça.

A obra faz parte do projeto “Uma Praça em Cada Bairro”, que como o próprio nome diz, visa implantar e/ou revitalizar espaços e áreas públicas nas comunidades da cidade.

A nova praça representará uma importante opção de lazer para crianças, jovens e adultos da região. A área de recreação contará com parquinho para as crianças, espaço de convivência e iluminação em led, garantindo mais economia, qualidade e eficiência de iluminação.

Na educação, A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, avançou com a construção da nova creche do bairro Jardim Ipitangas. Localizada na rua Teresópolis, esquina com a RJ-102, a nova creche beneficiará centenas de famílias do bairro.

Nesta etapa da obra, a estrutura já se encontra bem encaminhada. As fundações e as paredes já estão finalizadas, agora, as equipes estão trabalhando na concretagem de todo o piso da edificação. Com isso, já é possível visualizar a creche tomando forma.