A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, segue com a construção de duas clínicas especializadas em saúde, na Cidade da Saúde. Os novos espaços oferecerão consultas, exames e tratamentos dedicados aos saquaremenses.

Demanda antiga dos moradores, uma das unidades oferecerá atendimento médico e preventivo para pacientes com a idade acima dos 60 anos. Dentre os serviços, destacam-se o acompanhamento nutricional, vacinação, saúde bucal, doenças cardiovasculares, rastreamento de câncer e osteoporose e muitas outras consultas clínicas. Já a estrutura do local contará com farmácia, sala de atividade, posto de enfermagem, sala de coleta, banheiros, sala de procedimentos, consultórios, sala de repouso e administração.

Ao lado desta, a Prefeitura está erguendo a segunda clínica, unidade voltada para o atendimento exclusivo às crianças da nossa cidade. A unidade também oferecerá exames, consultas, vacinas e demais procedimentos reunidos em um único local para facilitar a vida do cidadão saquaremense.

“A Cidade da Saúde é o maior complexo hospitalar da nossa região e um dos maiores de todo o Estado do Rio. Nossa cidade nunca teve um investimento em saúde pública tão grande quanto este. A população de Saquarema tem, hoje, uma saúde de muito mais qualidade”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Com previsão de entrega para o mês de setembro, atualmente as equipes trabalham na etapa de revestimentos. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Obras Públicas, mais de 40% de toda a obra já foi concluída.