Entre os dias 20 e 23 de julho, Saquarema será palco para mais uma grande competição de surf. O maracanã do surf receberá a segunda etapa do Circuito Estadual de Surfe.  Após receber os maiores nomes do esporte mundial na Praia de Itaúna, o local será invadido pela a nova geração do esporte.

O “Saquarema Surf Pro AM 2023” contará com competições profissionais e júnior, distribuídas em dez categorias: Profissional, Sub-18, 16, 14 e 12, todas com divisões masculina e feminina. A etapa profissional terá um nível “3A”, além de uma premiação que será distribuída de forma proporcional entre homens e mulheres.

Para os competidores juniores, essa etapa terá o mais alto nível de importância, pois será fundamental na definição dos campeões estaduais e na seleção da equipe do Rio para o campeonato brasileiro de 2024.

As inscrições para os profissionais terminam nesta terça-feira, 18 de julho, às 17h. Já os amadores têm até a quinta-feira (20), às 17h. Os atletas da categoria Profissional competem na quinta e na sexta, e os amadores no final de semana (22 e 23).

“Para nós é um prazer receber mais uma etapa do Estadual de Surf. Um evento de grande importância para as categorias de base de todo Estado do Rio de Janeiro e para nossos alunos do CT de Surf que também estarão participando dessa grande competição, colocando em prática tudo que vem sendo treinado” disse Rafael Castro, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Saquarema.

O Saquarema Surf Pro AM 2023 é apresentado pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo. A realização do evento é da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro com suporte da ASS – Associação de Surf de Saquarema.  Todo o evento será transmitido ao vivo no canal da Federação Estadual no YouTube.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support