A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia disponibilizou 249 vagas para diversos cursos gratuitos voltados à inclusão.  Entre os cursos disponíveis estão o Curso de Libras, Curso de Braille, Curso de TDAH, Curso de Prevenção ao Suicídio e a Automutilação e Curso de Autismo.

As vagas estão disponíveis para o público em geral  e não há exigência de escolaridade mínima para nenhum dos cursos.

As inscrições devem ser feitas de forma virtual (CLIQUE AQUI ) , entre os dias 8 e 13 de março. Já nos dias 16 e 17, os participantes receberão um e-mail de confirmação da matrícula. As aulas terão início no dia 20 de março.

Confira abaixo os locais e horários das aulas:

Curso de Libras – 100 vagas (25 por turma)

Dias: Segunda, terça, quarta ou quinta

Local: Centro Municipal de Educação Padre Manuel

Horário: 18h às 20h

Curso de Braille – 24 vagas (12 por turma)

Dia: Quinta ou sexta

Local: CAIE – Centro de Apoio à Inclusão Escolar

Horário: 18h às 20h

Curso de TDAH (modalidade online) – 50 vagas (25 por turma)

Dia: Terça-feira

Local: Plataforma Online