A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia abriu mais uma temporada para visitações na Casa de Cultura Walmir Ayala, no Centro.
Coordenada pela subsecretaria de Cultura, as visitas podem ser realizadas por escolas do município ou pelo público em geral.
Construída e doada pelo Barão de Saquarema José Pereira dos Santos, em 08 de maio de 1841, a Casa de Cultura Walmir Ayala começou suas atividades como sede da Câmara Municipal realizando a 1ª eleição de vereadores do Município de Saquarema, e em 1923 também se tornou a 1ª sede da Prefeitura municipal. Cinquenta anos depois, a casa foi reformada e passou a sediar exposições de arte e cultura, tendo sido inaugurada oficialmente em 1997 como Casa de Cultura.
Visitada por seu acervo de livros e exposições de quadros e objetos de artes produzidos por artesãos e artistas locais, a Casa da Cultura Walmir Ayala é local de fácil acesso da comunidade do entorno, além de oferecer Oficinas de Artes, como pintura, música, dança, circo e teatro.
A visitação deve ser agendada pelo e-mail cultura@saquarema.rj.gov.br.