A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, abriu inscrições para escolinha de Beach Soccer. Voltado para crianças e adolescentes dos 7 aos 14 anos, as aulas serão oferecidas na praia de Itaúna.

As aulas fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura e o Projeto Grão de Areia, criado pelo instrutor Marcelo Mendes (CBF, Conmebol e FIFA). 100 vagas serão ofertadas, gratuitamente, aos moradores de Saquarema. Com uma proposta pioneira de ensino e prática da modalidade, o projeto combina esporte e inclusão, com a participação de alunos portadores de deficiência auditiva.

“Quando conheci o projeto, vi a potencialidade para aplicação em nossa cidade. Vamos iniciar esta escolinha tendo a certeza de que será bem recebida pela nossa população. E, em breve, virão mais ações esportivas e sociais, totalmente gratuitas!”, afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro.

Para se inscrever, o responsável pela criança e/ou adolescente deverá preencher formulário e apresentar documentos (do responsável e do aluno) na sede da Secretaria de Turismo, que funciona na Praça dos Pescadores, Centro de Saquarema. O período de inscrições vai de 06 de dezembro a 07 de janeiro e as aulas estão previstas para início na primeira semana de janeiro de 2022.