A Praia de Vilatur receberá, neste domingo, a 4ª etapa do Campeonato Estadual da Liga Independente de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Liperj). O evento acontecerá das 07 às 11 horas e promete reunir centenas de competidores nas categorias feminino, masculino, master, juvenil e sênior e maior peça.

O evento é organizado pela Liga Independente de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Liperj) com apoio da Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

A competição respeita todas as recomendações de medidas mínimas de captura, estabelecidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O órgão determina que os peixes tenham no mínimo 15 centímetros, independente da espécie. Para participar da competição, todos os participantes são obrigados a apresentar a carteira de pescador amador.

De acordo com os organizadores, um dos focos da Liperj é a preservação das espécies, sejam proibidas ou com risco de extinção. Um trabalho educativo é feito com os pescadores para que entendam que a espécie pequena hoje, pode ser a espécie reprodutora amanhã.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support