05 de setembro marca o aniversário do Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal em Saquarema! Criado há um ano por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Receita Federal, o PAV já realizou milhares de atendimentos gratuitos, facilitando a vida da população saquaremense.

O local é fruto de uma iniciativa do Poder Executivo Municipal para ofertar mais serviços à população da cidade. O funcionamento do espaço é de responsabilidade da Prefeitura, que disponibiliza os equipamentos, os funcionários e o espaço físico. Já a Receita libera o sistema para tramitação dos processos. Em um ano, já foram realizados 4500 atendimentos, dos quais 1619 processos foram enviados à Receita Federal do Brasil (RFB).

No PAV, os moradores de Saquarema poderão realizar diversos serviços relativos à Receita, como:

  • Consulta Pendência Fiscal PF e Imóvel Rural;
  • Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física;
  • Consulta Restituição e Situação DIRPF;
  • Cópia Declaração e Recibos para PF – DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR;
  • Cópia Declaração e Recibos – GFIP, Perdcomp, Dacon e Dmed;
  • CPF – comprovante de inscrição, alteração e regularização;
  • Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS;
  • Geração de Código de Acesso GOV.Br.

“Antes do PAV, os moradores de Saquarema precisavam ir a outros municípios da região para resolverem problemas junto à Receita Federal. Hoje, com o posto de atendimento montado pela Prefeitura, as pessoas físicas e jurídicas, bem como os contadores e demais profissionais, possuem uma unidade que presta os serviços mais importantes e buscados no sistema da Receita. Com o PAV, oferecemos mais rapidez, comodidade e agilidade para o cidadão”, comemorou a Prefeita Manoela Peres.

O Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal de Saquarema está localizado na Rua Barão de Saquarema, 243, Sala 05, Galeria Spazio, no Centro de Saquarema. O ponto de referência é a galeria em frente à Delegacia de Polícia Civil. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 09:30 às 16 horas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support