05 de setembro marca o aniversário do Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal em Saquarema! Criado há um ano por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Receita Federal, o PAV já realizou milhares de atendimentos gratuitos, facilitando a vida da população saquaremense.

O local é fruto de uma iniciativa do Poder Executivo Municipal para ofertar mais serviços à população da cidade. O funcionamento do espaço é de responsabilidade da Prefeitura, que disponibiliza os equipamentos, os funcionários e o espaço físico. Já a Receita libera o sistema para tramitação dos processos. Em um ano, já foram realizados 4500 atendimentos, dos quais 1619 processos foram enviados à Receita Federal do Brasil (RFB).

No PAV, os moradores de Saquarema poderão realizar diversos serviços relativos à Receita, como:

• Consulta Pendência Fiscal PF e Imóvel Rural;
  • Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física;
  • Consulta Restituição e Situação DIRPF;
  • Cópia Declaração e Recibos para PF – DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR;
  • Cópia Declaração e Recibos – GFIP, Perdcomp, Dacon e Dmed;
  • CPF – comprovante de inscrição, alteração e regularização;
  • Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS;
  • Geração de Código de Acesso GOV.Br.

“Antes do PAV, os moradores de Saquarema precisavam ir a outros municípios da região para resolverem problemas junto à Receita Federal. Hoje, com o posto de atendimento montado pela Prefeitura, as pessoas físicas e jurídicas, bem como os contadores e demais profissionais, possuem uma unidade que presta os serviços mais importantes e buscados no sistema da Receita. Com o PAV, oferecemos mais rapidez, comodidade e agilidade para o cidadão”, comemorou a Prefeita Manoela Peres.

O Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal de Saquarema está localizado na Rua Barão de Saquarema, 243, Sala 05, Galeria Spazio, no Centro de Saquarema. O ponto de referência é a galeria em frente à Delegacia de Polícia Civil. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 09:30 às 16 horas.