A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a entrega de equipamentos para mobilidade, na Central Municipal de Regulação a pacientes previamente cadastrados. Ao todo, serão doados ou emprestados 423 equipamentos entre cadeiras de rodas, cadeiras para banho, andadores e muletas.

Diversas famílias serão beneficiadas com a ação que promove saúde, qualidade de vida e mobilidade para diversos cidadãos se Saquarema. “Adquiridos através de recurso estadual visando a equidade, esses equipamentos vão promover a acessibilidade, exatamente para garantir o direito à equidade”, explica Ana Paula Duarte, Subsecretária Municipal de Saúde.

“A Central Municipal de Regulação oferece diversos serviços gratuitos no município, mas uma das ações que mais me emocionam é poder ajudar na mobilidade do morador que precisa de uma cadeira de rodas ou um par de muletas, por exemplo, porque isso é investir em qualidade de vida. As equipes da Prefeitura estão prontas para receber a todos que procurarem a Central de Regulação”, informa a Prefeita Manoela Peres.

A Central de Regulação funciona na Rua Prof. Souza n.º 111, em Bacaxá, e mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O atendimento é presencial e qualquer familiar pode dar entrada no pedido, apresentando cópias dos documentos do paciente, como o pedido/laudo médico, RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support