Atenção, pecuaristas de Saquarema: a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa já começou e seguirá até o dia 30/11. Em todo o estado do Rio, a expectativa é que sejam imunizados mais de 800 mil bovinos e bubalinos com até 2 anos de idade.

A vacinação é obrigatória para todos os animais. Além de vacinar o rebanho, o pecuarista deve enviar a declaração ao Núcleo de Defesa Agropecuária, que pode ser realizada de forma online ou presencial nos postos designados pelo serviço veterinário estadual. É importante lembrar que mesmo não possuindo animais na faixa etária envolvida na etapa (até dois anos), o produtor deverá comparecer nos postos designados pelo serviço veterinário estadual e realizar a atualização cadastral e declaração de seu rebanho.

O pecuarista tem até o final do mês de novembro para adquirir e aplicar a vacina. Já as declarações de vacinação deverão ser entregues ou enviadas aos Núcleos de Defesa Agropecuária até 5 dias após a vacinação. Para os pequenos criadores, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal  de Agricultura, Abastecimento e Pesca disponibiliza as doses para retirada na sede da secretaria, na Rodovia Amaral Peixoto, km 52, em Sampaio Corrêa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support