O Programa Bolsa Atleta está rendendo bons frutos para Saquarema! Criado pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, o programa busca auxiliar atletas da cidade para participar de competições nacionais e internacionais. Nas últimas semanas, dezenas de atletas foram premiados em competições ao redor do planeta. Confira!

No Texas (EUA), o atleta João Victor de Oliveira Costa conquistou o 3º lugar no International Open NoGi de Jiu-Jitsu. Já nos Emirados Árabes Unidos, Challenge Juan Matheus Barretto Godoy Rocha trouxe a medalha de ouro no Al Ain UAEJJF. Competindo na Turquia, Leonardo Neves foi o campeão europeu no AJP Tour.

No Campeonato Estadual de Karatê, Gabriel Sanches da Costa conquistou as medalhas de prata e bronze. Já o atleta Gabriel Vogel Rodrigues conquistou a prata, subindo para o 3° lugar no ranking estadual.

Na Inglaterra, Bernardo Rosalba de Menezes faturou a medalha de ouro no London Open IBJJF. Já no Campeonato Rei do Rio, de Jiu-Jitsu, diversos atletas de Saquarema foram premiados: Walbert Ferreira da Silva, Vitor Conceição Santana, Rodrigues Costa de Oliveira e Pablo Campos Raimundo levaram a medalha de ouro.

No Rio Challenge Jiu-Jitsu, João Pedro Araújo foi o campeão, com Gabriel dos Santos Vidal na segunda posição. Matheus Paulo da Costa conquistou o título na categoria Absoluto. As medalhas continuam com Thiago Brito Oliveira, Manuella Quintanilha de França, vice-campeã do torneio, e Miguel Vergeti Nascimento Muniz.

O Programa Bolsa Atleta realiza chamamentos públicos anuais para a inscrição de atletas visando o auxílio financeiro às competições esportivas. Todos os atletas participantes no projeto devem se enquadrar nos pré-requisitos do programa, além de manter a prestação de contas em dia com o Município.