A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, realizou na manhã de hoje (08), uma capacitação na sede da Guarda Municipal, no Porto da Roça.

A palestra contou com a participação do Serviço de Guarda-Parque, onde foram abordados temas sobre as Unidades de Conservação e os diversos tipos de Zoneamento do Estado do Rio de Janeiro. A respeito de Saquarema, o guarda-parque Tarso Neres Rezende, explicou os tipos de zoneamento e as categorias de uso sustentável. Em Saquarema temos a APA Massambaba que uma área de proteção ambiental integrada ao Parque Estadual Costa do Sol.

Na sequência, o Chefe de Serviços e Fiscalização do Inea (Instituto Nacional do Ambiente) Valdemir Dias, apresentou a estrutura organizacional e os requisitos básicos para exercer a função de agente fiscal.

Notícias Relacionadas

GUARDA CIVIL MUNICIPAL TEM NOVO COMANDANTE

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support