A Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazareth e o prédio da Prefeitura de Saquarema, no Centro, foram iluminados em tom de rosa para chamar a atenção da população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Durante este mês, é realizado o Outubro Rosa, movimento internacional que incentiva a participação da população e de empresas na campanha contra este tipo de câncer. O nome refere-se à cor do laço que simboliza, em todo o mundo, a luta contra o câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Em todo Brasil, são esperados mais de 50 mil casos por ano, com cerca de 10 mil mortes.
Em Saquarema, a Prefeitura inaugurou a Clínica da Mulher, espaço onde as mulheres saquaremenses podem ser atendidas e realizar exames e procedimentos de forma rápida e gratuita. A Clínica funciona na Avenida Saquarema, 3557, no bairro Porto da Roça. O atendimento é das 07 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.