A Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazareth e o prédio da Prefeitura de Saquarema, no Centro, foram iluminados em tom de rosa para chamar a atenção da população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Durante este mês, é realizado o Outubro Rosa, movimento internacional que incentiva a participação da população e de empresas na campanha contra este tipo de câncer. O nome refere-se à cor do laço que simboliza, em todo o mundo, a luta contra o câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Em todo Brasil, são esperados mais de 50 mil casos por ano, com cerca de 10 mil mortes.
Em Saquarema, a Prefeitura inaugurou a Clínica da Mulher, espaço onde as mulheres saquaremenses podem ser atendidas e realizar exames e procedimentos de forma rápida e gratuita. A Clínica funciona na Avenida Saquarema, 3557, no bairro Porto da Roça. O atendimento é das 07 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support