A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, está realizando as últimas oficinas de debates, análise e discussão das propostas do Plano Diretor Municipal 2020. Quatro oficinas já foram realizadas nos bairros Jaconé, Sampaio Corrêa, Vilatur e Jardim Ipitangas. Mais três ainda serão realizadas nos próximos dias nos bairros Asfalto Velho (03/12), Rio d’Areia (10/12) e Porto da Roça (17/12).

A revisão do Plano Diretor Municipal é obrigatória. O documento é o mecanismo legal que visa promover o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade, entendidas como o direito de todo cidadão de acesso à moradia, ao transporte público, à saúde, educação, saneamento, infraestrutura urbana, cultura e lazer, para garantia e melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

Para acessar o Edital e demais documentos referentes aos chamamentos para a revisão do Plano Diretor 2020, acesse os links abaixo. Lembrando que a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Urbanismo pelo email urbanismo@saquarema.rj.gov.br ou pelo WhatsApp (22) 99601-3530.