A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue com a construção da nova ponte do Canto do Rio. Pedido antigo dos moradores da região do bairro Jardim Ipitangas, a estrutura dará mais segurança e melhorará a mobilidade dos usuários que trafegam pelo local. A obra é feita por meio do Programa Saquarema Não Para.

Nesta etapa das obras, as equipes estão construindo a galeria invertida para a proteção da adutora da concessionária Águas de Juturnaíba, que passa ao lado da nova ponte. A adutora é a responsável pelo abastecimento da concessionária aqui no município. Já a obra da ponte está na etapa de construção das bases, com a implantação das estacas de sustentação e a concretagem do bloco de fundação.

O Programa Saquarema Não Para foi lançado pela Prefeitura no ano de 2021 e prevê a drenagem e pavimentação de mais de 140 quilômetros de ruas e estradas da cidade. Também há projetos para a construção de pontes e passarelas em diversos bairros. As obras do programa serão executas até o ano de 2024 e tornarão o município mais receptivo, em termos de infraestrutura, para receber diversos tipos de investimentos.