Está quase tudo pronto para a finalização das obras da nova creche do bairro Asfalto Velho!

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está finalizando a etapa de pintura do prédio, executando os retoques e acabamentos em demais pontos. A obra já ultrapassou os 90% de conclusão, estando na reta final para entrega. Além dos retoques, as equipes iniciaram a entrega dos móveis e eletrodomésticos da nova creche. A montagem será executada nos próximos dias.

A creche conta com 838,60 metros quadrados de área construída, 5 salas de aula, sala de multiuso, lavanderia, cozinha, refeitório, banheiros, fraldário, lactário, salas administrativas, área de lazer, e jardins sensoriais. Após a conclusão, aproximadamente 100 crianças serão beneficiadas com a nova unidade escolar. Construída no sistema modular, a creche utiliza peças pré-moldadas que oferecem mais rapidez e eficiência durante o procedimento de edificação.

Até o ano que vem, outras unidades serão inauguradas pela Prefeitura: “Até 2024, iremos entregar 15 novas creches e daremos um salto de grande importância para a Educação Pública da nossa cidade, oferecendo mais de 1400 vagas para a população”, completou a Prefeita Manoela Peres. Além do Asfalto Velho, há obras em Bonsucesso, Rio d’Areia, Ipitangas e Jaconé (duas creches, nas ruas 13 e 113).