Está quase tudo pronto para a finalização das obras da nova creche do bairro Asfalto Velho!

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está finalizando a etapa de pintura do prédio, executando os retoques e acabamentos em demais pontos. A obra já ultrapassou os 90% de conclusão, estando na reta final para entrega. Além dos retoques, as equipes iniciaram a entrega dos móveis e eletrodomésticos da nova creche. A montagem será executada nos próximos dias.

A creche conta com 838,60 metros quadrados de área construída, 5 salas de aula, sala de multiuso, lavanderia, cozinha, refeitório, banheiros, fraldário, lactário, salas administrativas, área de lazer, e jardins sensoriais. Após a conclusão, aproximadamente 100 crianças serão beneficiadas com a nova unidade escolar. Construída no sistema modular, a creche utiliza peças pré-moldadas que oferecem mais rapidez e eficiência durante o procedimento de edificação.

Até o ano que vem, outras unidades serão inauguradas pela Prefeitura: “Até 2024, iremos entregar 15 novas creches e daremos um salto de grande importância para a Educação Pública da nossa cidade, oferecendo mais de 1400 vagas para a população”, completou a Prefeita Manoela Peres. Além do Asfalto Velho, há obras em Bonsucesso, Rio d’Areia, Ipitangas e Jaconé (duas creches, nas ruas 13 e 113).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support