Na noite desta terça-feira, 16 de abril, a Prefeitura de Saquarema realizou a cerimônia de inauguração da Nova Orla da Avenida Litorânea, no bairro da Barra Nova.

Com 75 mil metros quadrados, o novo espaço de lazer e de esportes da cidade possui dois campos de grama sintética, duas quadras de areia, pistas de skate e de patinação, parque infantil e ginástica para a 3ª idade. O local também conta com quiosque, dois vestiários com banheiro e duas áreas gourmet com churrasqueira.

A nova Orla possui 5 quilômetros de ciclovia, além de nova pavimentação, 1 quilômetro e meio de rede de drenagem, iluminação de led, urbanização e paisagismo, com quase 400 mudas plantadas.

“Essa foi uma das obras mais aguardadas pelos moradores de Barra Nova e dos bairros próximos. A orla está linda e é um grande orgulho ter a oportunidade de entregar esse espaço para a população. Tenho certeza de que beneficiará milhares de famílias do município” – disse a Prefeita, Manoela Peres.

Batizado de Complexo de Esportes e Lazer Barra Nova – Ana Luana de Souza Carvalho, o local recebeu o nome de uma jovem Saquaremense apaixonada pela praia e pelos esportes. Lulu, como era carinhosamente chamada no bairro sempre incentivava os amigos e familiares para a prática de esportes e o cuidado com a saúde.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support