A Prefeitura de Saquarema vem por meio desta, esclarecer sobre alguns boatos referentes a uma suspeita de caso de Febre Amarela no município. Segundo informações da Secretaria de Saúde, o paciente em questão, homem de 66 anos, deu entrada no Hospital Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá, quando foi levantada a suspeita de Síndrome de Guillant Barret, depois foi levantada a suspeita de Leptospirose, até por conta de relatos da família sobre ratos no local e criação de animais.

De acordo com a Secretaria de Saúde, por conta do comprometimento do estado do paciente e, devido a situação de casos de Febre Amarela em municípios vizinhos, o médico decidiu fazer um diagnóstico diferencial para Febre Amarela. O paciente não esteve em áreas de risco e, ainda segundo familiares, já havia tomado a vacina contra a Febre Amarela. Os exames de Leptospirose, Febre Amarela, Dengue e Chikungunya estão no laboratório de referência do Estado – Lacenn.

Portanto, a situação ainda é de expectativa pelo diagnóstico, ao contrário do que vem sendo divulgado na mídia. Até o momento, os resultados desses exames estão em análise. Não há, até agora, nenhuma confirmação de caso de Febre Amarela no município.
A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Saúde, está acompanhando esse caso de perto. Temos o compromisso com a verdade dos fatos e responsabilidade na divulgação dos mesmos. Sendo o resultado negativo ou positivo para Febre Amarela, o mesmo será divulgado oficialmente pela Prefeitura. Contamos com a compreensão e o bom senso da população, em relação aos rumores que vem sendo gerados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support