A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que recebeu na noite desta segunda-feira, a notificação de um caso positivo do Coronavírus em um médico ortopedista do Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth. Os materiais foram colhidos e as análises confirmaram a presença do Covid-19. O médico, que não é morador de Saquarema, fez os exames na cidade do Rio de Janeiro, onde mora. O mesmo já está em isolamento domiciliar na Capital.

A Secretaria de Saúde afastou preventivamente o médico. Os profissionais de saúde e os quatro pacientes que tiveram contato com o médico foram notificados pela Secretaria para que possam ser examinados, tomar todos os cuidados e promover o isolamento social. Todos os exames serão realizados nestas pessoas para confirmar ou descartar a presença do Covid-19.

Todos os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde estão sendo seguidos pelas equipes do Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, como também pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Saquarema pede que a população não entre em pânico e siga os Decretos e orientações da Prefeitura, Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde. Todas as informações pertinentes ao tema continuarão sendo divulgadas no Site Oficial (saquarema.rj.gov.br) e na página do Facebook (facebook.com/PrefeituradeSaquarema).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support