A abertura do Natal de Luz em Saquarema, realizada no último sábado, 04, levou toda a magia natalina ao público, que se encantou com as apresentações e acompanhou de perto a programação cultural e artística.

Com palco montado na Praça do Artesanato, no Centro, a festa ficou por conta do Grupo Dó Ré Mi, que emocionou a plateia com grandes sucessos da música nacional e internacional. Neste primeiro dia, grupos de dança de diversas escolas municipais e os corais “Encanta Saquarema” e “Escola que Canta” também se apresentaram no palco, promovendo o clima de alegria e união entre os presentes. No final da noite, Papai Noel chegou para festejar e tirar fotos com a criançada.

Garantindo a segurança da população, o evento contou com o apoio da Polícia Militar, Agentes da Guarda Municipal e Defesa Civil durante toda a festa.

O Natal de Luz 2021 é uma realização da Prefeitura de Saquarema. Neste ano, a decoração foi ampliada, levando as cores e luzes natalinas a outros pontos da cidade: Prefeitura, Praça do Canhão, Praça do Artesanato, Praça dos Pescadores, Secretaria de Turismo, Avenida Saquarema, Ruas Barão de Saquarema, Coronel Madureira e Luiz Januário, Igreja de Nossa Senhora de Nazareth, Ponte Darcy Bravo e Ponte de Pedestres já receberam a nova decoração. Nos próximos dias, Morro da Cruz, Bacaxá, Sampaio Corrêa e outros pontos da cidade também serão iluminados.

“Depois de um período de pandemia, é muito gratificante ver a população reunida para celebrar a chegada do Natal. Nos dá esperança de dias melhores”, comemorou o vice-prefeito Romulo Gomes.

“Estou muito emocionada em poder ver a cidade toda enfeitada e iluminada. Saquarema está ainda mais bonita! Que o espírito do natal esteja presente em cada família e que Deus abençoe todas as casas da nossa cidade”, informou a Prefeita Manoela Peres.

A decoração do Natal de Luz ficará montada até o dia 06 de janeiro, Dia de Reis, quando a tradição cultural determina a retirada e o término dos festejos natalinos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support