A elite do surf mundial já está em Saquarema! Os principais atletas da modalidade estão se preparando para disputar o título de campeão da Etapa Brasileira do Mundial de Surf, promovido pela World Surf League, a WSL. A disputa em Saquarema é a única em toda a América Latina.

Considerada o Maracanã do Surf, Saquarema possui ondas perfeitas para a prática do esporte. As ondas de Itaúna, Barrinha e Vila são reconhecidas internacionalmente por sua potência, força e perfeição, garantindo altas manobras e diferentes estilos.

Para este ano, a Prefeitura de Saquarema e a WSL buscaram investir ainda mais na questão ambiental. Todo o evento foi pensado na sustentabilidade. O resíduo gerado no Campeonato continuará sendo destinado à Associação de Recolhedores e Selecionadores de Resíduos Sólidos de Saquarema – ARESA, gerando trabalho e renda para várias famílias saquaremenses. Além disso, outras ações foram tomadas pela WSL em parceria com instituições de interesse social e órgãos públicos. Desta forma, podem-se destacar: A preocupação com a neutralização de CO2; ser um evento livre de plástico; também não serão utilizados plásticos do tipo single use (de uso único); as lonas do evento também serão encaminhadas à ARESA; Oficinas de Educação Ambiental, dentre outros.

“A preocupação ambiental é uma de nossas principais bandeiras. Pensamos em conjunto para que o ecossistema local receba o menor impacto ambiental possível. Tenho a certeza de que com todas as ações ambientais e educacionais que já estão sendo realizadas, o município vai ganhar vários benefícios que durarão por muitos anos”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Outro ponto de destaque para a cidade é o incremento da economia local. Com as disputas do Mundial de Surf, aliado ao feriadão de Corpus Christi, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo espera receber milhares de turistas. A ocupação hoteleira já está completa para os fins de semana e beirando os 90% nos dias úteis. Setores como a Gastronomia, Hotelaria, Comércio e Serviços estão sendo diretamente impactados com o aumento de turistas em nossa cidade. Todo este movimento é convertido em mais emprego e renda para a população saquaremense.

“Nestes próximos 10 dias, Saquarema será o foco de todos os cantos do mundo. Todos estarão de olho em nós, na nossa cidade e na nossa cultura. É uma excelente chance de divulgarmos nossa cidade e potencializarmos tudo o que Saquarema tem a oferecer”, completou a Prefeita Manoela.

Durante todo o evento, equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e a Fiscalização de Posturas atuarão cada uma de acordo com sua competência. A Secretaria de Transportes e Serviços Públicos aumentou seu efetivo para a região, garantindo serviços de manutenção e limpeza. Além disso, a Prefeitura de Saquarema conta com o apoio da população para garantir o sucesso do Campeonato.

Ao término das competições, a WSL apresentará um relatório final com as ações adotadas na cidade, seus impactos e resultados obtidos durante todo o período do Mundial.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support