Na noite da última terça-feira, 28, o Saquarema Futebol Clube foi palco de uma cerimônia marcante promovida pela Prefeitura de Saquarema, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação. O evento celebrou a entrega da Medalha do Mérito da Educação, uma distinção criada pela Lei 661/2002, com o propósito de homenagear personalidades que se destacam nas esferas municipal, estadual e privada do ensino.

Vinte professores foram honrados durante a solenidade, cada um reconhecido por sua notável contribuição para a educação em Saquarema. Desde os primeiros passos no ensino fundamental até o compartilhamento de conhecimentos nas disciplinas mais avançadas, esses educadores moldaram vidas e deixaram uma marca no cenário educacional do município.

“A entrega da Medalha do Mérito da Educação destaca a significativa contribuição dos professores homenageados, verdadeiros agentes de transformação na educação do município,” afirmou a prefeita Manoela Peres.

Os homenageados foram:  Aline Glória Nunes, Dilma Nunes Lopes, Edna da Silva Serenário, Elecir de Almeida Da Silva, Enelir Aguiar de Azeredo, Heloísa Figueiredo Sant Anna de Oliveira, Jaqueline de Souza Machado, Jozana Carla dos Santos Almeida Afonso, Laura Santos Mendonça, Lubete Sá Ferreira, Marialva de Melo Santos, Marilza de Souza Custodio, Olivia de Moura Vidal, Oscar José Saar Varejão, Patrícia Cristina dos Santos, Patrícia Ferreira de Souza, Queila Dutra Bandeira Vidal, Sebastião Augusto Nery Junior, Vanessa Dias da Silva, Zilmara da Costa Santos Carvalho cuja trajetórias de vida e depoimentos podem ser conferidos no canal da Prefeitura de Saquarema no YouTube.