O IBASS, Instituto de Previdência do Município de Saquarema, prorrogou o prazo para que os servidores municipais efetivos realizem seu recadastramento junto ao órgão. A medida leva em conta as restrições impostas pela pandemia
do Covid-19. De acordo com o novo prazo, fica fica prorrogada até 26 de fevereiro de 2021 a data final para realização do Censo Previdenciário do município de Saquarema, somente na modalidade “ON LINE”.

De acordo com o IBASS, os efeitos do Censo Previdenciário (que se refere ao ano de 2020), depois de consolidado e atualizado, servirão para otimizar o banco de dados cadastrais dos servidores do município e fornecer os elementos atuais e seguros para o Cálculo Atuarial que tem de ocorrer até Março de 2021.

Para efetuar o recadastramento, o servidor deve acessar o site ibass.rj.gov.br, clicar em “CENSO PREVIDENCIÁRIO” e clique no link “CLIQUE AQUI E FAÇA SEU RECADASTRAMENTO”. Seguir as orientações de preenchimento e  apresentar a documentação exigida. É importante lembrar que o cadastro só será finalizado e homologado, se toda a
documentação for enviada e estiver de acordo com o que foi solicitado.

“É muito importante que os servidores efetivos façam o recadastramento. Quem não fizer, terá os vencimentos (salários) do mês de março/2021 suspensos até regularização do cadastro”, informou a Presidente do IBASS, Nilmar Epaminondas da Silva.

Para dúvidas e informações, o IBASS disponibiliza o site e o telefone (22) 99878-8905. Lembramos ainda, que o recadastramento é obrigatório.