A Prefeitura de Saquarema, por meio da Guarda Civil do município, iniciou a instalação de diversas placas de sinalização em vias e praias da cidade. Ao todo, 37 novas placas foram fixadas em pontos da Praia da Vila, Barrinha, Itaúna e Avenida Oceânica.

O trabalho está sendo realizado através de parceria entre as secretarias de Segurança e Ordem Pública, junto com a de Transportes e Serviços Públicos. O objetivo da ação é atender ao Plano Verão, sinalizando os principais pontos do município, incluindo aqueles que recebem grande número de moradores e turistas no verão.

As placas instaladas estavam guardadas nos pátios da Guarda Civil. Elas foram restauradas e remodeladas para serem colocadas nos novos locais.

Na Barrinha, área bastante procurada por banhistas, além das placas de sinalização viária, a Guarda Civil instalou uma placa informativa sobre a proibição de trânsito e estacionamento de veículos na praia. A proibição do tráfego segue o determinado pelo Decreto Municipal nº 983, do ano de 2009, que impede o trânsito de motos, bugres, carros e triciclos na areia ou na margem da praia. Os motoristas e condutores que desobedecerem ao determinado pelo decreto, estão sujeitos à apreensão dos veículos.

Das 37 placas instaladas, 12 foram colocadas na Praia da Vila, 10 na Barrinha, 9 na Avenida Oceânica, sendo 4 na ciclovia e 5 de sinalização viária, além de outras 6 na Rua do Oceano, em Itaúna.

Para os próximos dias, novas placas serão fixadas em pontos de Bacaxá e em outros bairros com grande fluxo de pessoas e veículos.

*Fotos: Flávio Delazari

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support