Agentes da Guarda Ambiental de Saquarema resgataram um filhote de tamanduá-mirim na noite desta quinta-feira,7, no bairro Engenho Grande, e conduziram o animal para atendimento no Instituto BW: ONG que atua nas áreas de conservação e reabilitação de animais selvagens na Região dos Lagos.

Após avaliação clínica dos veterinários do Instituto, constatou-se que o tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) ainda está em fase juvenil, tem aproximadamente 4,5kg e apresenta ferimentos possivelmente feitos por cachorro. Foi realizado o primeiro atendimento, o animal foi medicado e coletado sangue para estudos laboratoriais.

O tamanduá ficou sob os cuidados do Instituto BW, onde receberá tratamento adequado e quando estiver apto será reinserido na natureza.

A guarda ambiental de Saquarema alerta à população sobre a importância de não manipular animais silvestres, pois o contato sem a constatação do seu estado sanitário pode ser prejudicial à saúde. Em caso de avistar espécimes em situação de risco, o cidadão deve entrar em contato através do e-mail ordempublica@saquarema.rj.gov.br e solicitar o resgate.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support