Na última quinta-feira, dia 26, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Saquarema esteve presente, através da Guarda Ambiental, do Primeiro Seminário da Guarda Ambiental de Armação de Búzios. O objetivo do encontro foi discutir e conhecer mais sobre a fauna, flora e geologia da região, com intuito de criar estratégias de prevenção, manejo e cuidados com o meio ambiente, além de trocar experiências e aprimorar a capacitação das equipes.

Especialistas da área ambiental como o Dr. Salvatore Siciliano, da Fiocruz; Kátia Mansur, da UERJ; Mariana Burato, do Instituto BW; além de biólogos do Instituto Vital Brazil participaram do seminário, contribuindo para o conhecimento e aperfeiçoamento de todos os agentes presentes. Além das palestras, houve também instrução prática e exposição de materiais de educação ambiental.

O evento também contou com a presença de diversas Guardas Ambientais da região, além de autoridades como o Prefeito de Armação de Búzios, Alexandre Martins; a Juíza de Direito titular da Primeira Vara Cível de Araruama, Drª Alessandra de Souza Araujo; e membros dos institutos Larissa Sarue e BW.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support