O município de Saquarema recebeu, na tarde desta quarta-feira, 04, a visita do governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, acompanhado de diversos secretários de estado e demais servidores do Executivo estadual para prestar contas do primeiro ano de gestão e fazer o repasse de recursos para a cidade.  Recebido pela Prefeita Manoela Peres, a cerimônia foi realizada na quadra da FAETEC, em Bacaxá.

Durante o encontro, o governador Witzel destinou ao município de Saquarema mais de 9 milhões de reais que serão utilizados nas áreas da Educação, Saúde, Agricultura e Infraestrutura. Deste total, R$ 2,3 milhões para serem investidos nas escolas estaduais de Saquarema; R$ 5,5 milhões para a saúde municipal, com aplicação em equipamentos do novo Hospital Municipal; R$ 1,2 milhão para a FAETEC e R$ 116,6 mil para a agricultura, com o Programa Frutificar.

“Estamos virando o jogo no Estado do Rio de Janeiro. Estamos reunindo esforços para fazer com que o nosso Estado dê a volta por cima e estamos investindo nos municípios para que esse crescimento seja o mais breve possível”, afirmou o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

“É gratificante saber que Saquarema está sendo contemplada com obras e investimentos do Estado. Com o governador nos apoiando, tenho a certeza de que Saquarema crescerá muito mais nos próximos anos”, disse a prefeita Manoela Peres.

Um dos momentos mais aplaudidos pela população que se fez presente à cerimônia foi a ratificação do convênio firmado entre a Prefeitura de Saquarema e o DER-RJ (Departamento de Estradas e Rodagem), que permitirá a execução de projetos para a melhoria da infraestrutura da cidade, bem como a revitalização de rodovias estaduais. De acordo com o DER, as obras terão início já na próxima semana pela RJ 128 (Estrada de Latino Melo).

A visita a Saquarema faz parte do projeto Estado Presente, onde o Executivo Estadual percorre as cidades do estado para entregar obras, destinar recursos e serviços. Durante a semana, o programa percorreu as demais cidades da Região dos Lagos.