Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, está apoiando a realização da tradicional Festa de São Pedro, padroeiro dos Pescadores. A comemoração será realizada do dia 28 a 30 de junho, na Praça dos Pescadores, no Centro de Saquarema.

A festa terá shows, barracas com comidas típicas, procissão pela Lagoa de Saquarema com a imagem de São Pedro em barcos ornamentados, missa campal e leilão.

Na tradição cristã, São Pedro foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Os católicos consideram Pedro como o primeiro Bispo de Roma, sendo por isso o primeiro Papa da Igreja Católica. Homem de origem humilde, ele é considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, e, segundo a tradição católica, porteiro do reino dos céus.