Com o apoio da Prefeitura Municipal de Saquarema, a Associação dos Cultos Afro-brasileiros de Saquarema – Afro Saquá, vai realizar, no dia 05 de fevereiro, mais uma edição da “Festa de Iemanjá”.

A celebração que une os fiéis das religiões de matriz africana como a umbanda e o candomblé, contará com uma carreata, procissão, ritual de entrega dos presentes à rainha do mar, apresentação de dança cigana e show com grupo de pagode.  O evento tem como objetivo valorizar a cultura afro-brasileira, além de combater a intolerância religiosa.

A festividade será iniciada às 09h, com concentração de fiéis no Posto Ipiranga, em Bacaxá. A partir das 10h20, o cortejo sai em carreata até a Praça do Bem Estar, no Centro de Saquarema, em seguida, os fiéis farão uma caminhada, às 11h30, com destino ao local de entrega dos presentes ao orixá, na praia da Vila.

Durante a cerimônia, serão realizadas as louvações para Iemanjá, e, por volta das 13h, haverá uma apresentação de dança cigana, feita por Hannah Hadassah, por fim, o grupo PraBatukar encerra a festividade com uma roda de samba.