Depois de ficar exposta por três semanas na Casa França Brasil, no Centro do Rio de Janeiro, chega a Saquarema, nessa sexta feira (05/04), a Exposição PORTAIS DA HISTÓRIA, do artista Dawson Nascimento. As obras ficarão expostas no Teatro Municipal de Saquarema, até o dia 17. O horário de visitação é das 9 às 17 horas, de segunda a sexta.

Dono de um inegável talento, Dawson Nascimento da Silva consegue retratar na madeira, usando técnicas de entalhamento, os detalhes da arquitetura brasileira, com destaque para os estilos colonial e imperial, tão presentes nos conjuntos arquitetônicos das cidades históricas do estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ousado e criativo, o artista passou a utilizar materiais reciclados provenientes de demolição como matéria prima de seus trabalhos,  como janelas, portas, assoalhos etc, transformando-os em verdadeiras obras de arte, capaz de agradar a todos os públicos, especialmente aqueles sensíveis a um estilo mais original, depreendido de normas técnicas tradicionais.

Visitar a obra da Dawson Nascimento da Silva, é passear pelo conjunto arquitetônico de nosso patrimônio histórico e cultural.

O artista convida a todos para estarem presentes nesta sexta feita (05/04), às 18h, no Teatro Municipal Mário Lago, para a abertura da exposição. Entrada Franca. O Teatro fica na Rua Coronel Madureira, 77, Centro, anexo à Prefeitura Municipal.