Alunos do Projeto Atletas do Futuro foram destaque na principal competição de futebol infantil do estado. O projeto desenvolve estudantes da rede pública da cidade por meio de treinamentos focados na excelência esportiva e na formação cidadã. Como resultado desse trabalho, os futebolistas de alto rendimento das categorias Sub-9 e Sub-10 tiveram visibilidade nas séries Bronze e Prata da Taça Enel – Edilson Silva, considerada a maior competição de futebol infantil do Rio de Janeiro.
Com uma preparação em curso desde março, os alunos seguiram rotinas intensificadas de treino, além de dar atenção ao desempenho escolar. A atuação também rendeu um reconhecimento especial: a prefeita Lucimar Vidal concederá uma Medalha de Honra ao esporte pela atuação dos jovens atletas.
Orgulhosa, a prefeita Lucimar Vidal afirmou: “O sucesso dos nossos alunos na principal competição do estado prova que investir no esporte é investir na formação de cidadãos. É uma alegria dar continuidade e fortalecer o projeto Atletas do Futuro, vendo na prática como a disciplina e o apoio familiar, somados ao incentivo do poder público, geram resultados extraordinários”.
“Hoje celebramos um dia muito importante, que demonstra o compromisso da gestão com a valorização do esporte e da educação. Sabemos que a educação e o esporte caminham juntos: desenvolvem disciplina, autonomia, respeito e senso de coletividade. Lugar de criança é na escola, aprendendo, e também praticando esporte”, disse a Secretária de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, Patrícia Oliveira.
Atualmente, o projeto prepara 4500 alunos, sendo 130 das turmas de alto rendimento esportivo. A ação promove desenvolvimento social, além de atividades extracurriculares para a formação integral das crianças e jovens do município. Por meio do esporte, os alunos são capazes de desenvolver disciplina, espírito de equipe e valores de cidadania.







