Criado para dar mais facilidade e agilidade nos serviços tributários aos contribuintes que residem fora do município, a Prefeitura de Saquarema mantém um escritório para atendimento a serviços de IPTU, Foro e Cadastro, na unidade localizada no Centro do Rio de Janeiro. A unidade funciona das 09 às 16 horas.

Com o funcionamento do escritório, os contribuintes não precisarão ir a Saquarema para regularizar a situação cadastral de seu imóvel. A unidade, que funciona na Avenida Nilo Peçanha, nº 50, sala 2012, próxima ao metrô da Carioca, também está habilitada a atender demandas de ISS, Alvará e Protocolo.

A unidade é necessária, pois várias empresas e prestadores de serviços do município de Saquarema possuem sede no Rio. Embora a unidade esteja localizada na capital, os serviços estendem-se a moradores da região metropolitana (Niterói, São Gonçalo, Baixada Fluminense, etc.).

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, a Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação disponibiliza o telefone (21) 2220-0029. Além do telefone, o contribuinte pode entrar em contato pelo e-mail atendimentorj@saquarema.rj.gov.br