A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e equipe de Promoção da Saúde, está intensificando as ações de prevenção às Arboviroses no município e vem realizando trabalho de orientação e conscientização com temas relacionados à saúde pública.

Os técnicos estiveram na Escola Municipal Margarida Rosa de Amorim, na Raia, e apresentaram palestra sobre prevenção às doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A atividade faz parte do Programa Municipal de Controle das Arboviroses e buscou atingir os alunos do 2° e 3° anos da escola, totalizando mais de 60 estudantes.

Já na Escola Estadual Ducler Lauriano Matos, na Basiléa, a palestra era voltada ao tema Bullying e buscou conscientizar os alunos do 1° e 2° anos do Ensino Médio. A mesma palestra foi dada aos alunos do CIEP 258 Astrogildo Pereira, em Bacaxá, com alunos do 1°, 2° e 3° anos do Ensino Médio, num total de 110 estudantes.

Nesta semana, de forma a ampliar a rede de informação e conscientização, a equipe de Promoção da Saúde também esteve no Hospital Estadual dos Lagos (HELagos), na Barreira, com palestras e distribuição de material educativo sobre as arboviroses.

Diversas palestras ainda serão realizadas pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, em escolas municipais e estaduais de Saquarema, além de unidades de saúde que concentram um grande público, como o HELagos e a Clínica da Mulher.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support