A Prefeitura de Saquarema, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, continua promovendo iniciativas de educação e conscientização em várias instituições de ensino, unidades de saúde e outros locais da cidade. Essas atividades são conduzidas pelas equipes de Promoção da Saúde.

Na última semana, os estudantes do 4º ano da Escola Municipal Elcira de Oliveira Coutinho, no bairro Água Branca foram contemplados com palestras sobre os perigos da internet e a prevenção do abuso infantil. Enquanto isso, na Escola Municipalizada Vereador Ivan da Silva Melo, em Madressilva, o foco foi nas arboviroses, com os pais e responsáveis.

As intervenções realizadas pelas equipes de Promoção da Saúde são personalizadas de acordo com as demandas específicas de cada escola. As palestras podem abordar uma variedade de temas, como bullying, abuso infantil, segurança na internet, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis, entre outros. O principal objetivo é educar os alunos sobre essas questões cruciais para promover uma vida saudável e uma convivência harmoniosa na sociedade.

As palestras e visitas às escolas são realizadas graças à colaboração entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação de Saquarema.