A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais (SMDA), participou nesta quinta-feira, 16, do evento de ampliação da Rede de Apoio e Proteção dos Animais no município de Maricá. A comitiva foi formada pela Secretária Adriana de Vander, técnicos, veterinários e assessores da SMDA.

No evento, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, assinou contrato de ampliação da rede de proteção animal com 18 clínicas veterinárias da cidade. Com isso, o município permitirá, pela primeira vez, a assistência gratuita aos animais de rua da cidade, com a realização de procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos.

“Fomos convidados a prestigiar este evento e conhecer o trabalho que Maricá vem desenvolvendo. Agora, com a ampliação para todos os distritos, a Prefeitura dará maior assistência à causa animal. Estamos trocando ideias, avaliando o projeto desenvolvido em Maricá para podermos adequar à realidade de Saquarema com intuito de implantação em nossa cidade”, afirmou a secretária Adriana de Vander.

Buscando mapear a cidade e conhecer a demanda de cada bairro, a Prefeitura de Saquarema iniciou o cadastramento dos cuidadores de animais de pequeno porte da cidade. O cadastro tem como finalidade possibilitar estimativas, orientações, definição de programas e políticas públicas oferecidas pela Prefeitura de Saquarema relativas à proteção e ao direito animal. Para ter mais informações e se cadastrar, clique aqui.