Nesta terça-feira, 10, técnicos e secretários municipais da Prefeitura de Saquarema foram à cidade de Niterói para conhecer a plataforma COLAB, ferramenta que está presente na cidade há 10 anos e que mudou a gestão em diversas unidades administrativas da Prefeitura. Os servidores saquaremenses foram recebidos pelo Prefeito de Niterói, Axel Grael, e diversos secretários municipais.

O COLAB é um aplicativo que tem o objetivo de proporcionar à população o poder de colaborar com questões do setor público, estabelecendo contato direto entre a população e as secretarias da cidade. Após a implementação, o usuário (munícipe) deverá baixá-lo na loja de aplicativos e criar sua conta para poder realizar solicitações e gerar novas demandas de serviços públicos na cidade.

Durante a visita técnica, os servidores da Prefeitura de Saquarema puderam conhecer como o COLAB é utilizado na estrutura da Prefeitura de Niterói, conhecendo as principais demandas da população niteroiense e como as solicitações são trabalhadas dentro do órgão público.

“Essa visita técnica é muito importante para conhecermos, efetivamente, como o sistema funciona. Estamos terminando os trâmites do projeto para contratação dos serviços em nossa cidade, priorizando as ações de zeladoria, de competência da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos. Estamos tendo a certeza de que, com a chegada do COLAB em Saquarema, a população terá mais facilidade e rapidez para solicitar serviços da Prefeitura”, afirmou o Secretário Municipal de Administração, Receita e Tributação, Hailson Ramalho.

A equipe técnica da Prefeitura de Saquarema foi composta pelos secretários de Administração, Receita e Tributação, Hailson Ramalho; Desenvolvimento Econômico, Paula Lemos Azem; Mulher, Marcia Azeredo; Urbanismo, Felipe de Oliveira Araujo; Segurança e Ordem Pública, Evanildo Andrade; além de servidores das secretarias de Comunicação Social, Agricultura, Segurança e Ordem Pública, Administração, Direito dos Animais, e Desenvolvimento Econômico.