A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta quarta-feira, 12, o 5º Encontro: Parcerias para o Desenvolvimento com os Comerciantes. A ação, que reuniu dezenas de comerciantes e empreendedores da região, foi realizada no bairro de Jaconé, terceiro distrito da cidade.

Durante o encontro, foram tratadas pautas como: apresentação da Secretaria, o Projeto Emprega Saquá, a Sala do Empreendedor, o setor de Tributação, além de outras ações com foco em empregabilidade das mulheres, e o Projeto Startup Jovem Ismênia, realizado por alunos da Escola Municipal Ismênia de Barros Barroso. Por parte dos comerciantes, foram realizados apontamentos sobre necessidades de qualificação profissional, transporte público e parceria entre os próprios comerciantes.

Além da secretária de Desenvolvimento Econômico, Paula Azem, e dos representantes da secretaria, também estiveram presentes a Secretária da Mulher, Márcia Azeredo; a Secretária dos Direitos dos Animais, Adriana Pereira e representantes da Secretaria de Administração Receita e Tributação.

“Os ciclos de encontros com os comerciantes são de grande importância para nós, representantes do Poder Público. Através dessas ações, podemos nos aproximar e estreitar laços, buscando solucionar problemas e caminhar em busca de soluções que geram mais empregos e renda para os moradores saquaremenses”, afirmou a secretária Paula Azem.

O encontro Parcerias para o Desenvolvimento é uma ação que visa aproximar a Prefeitura dos Empresários e Comerciantes do município, entender suas demandas, expectativas e possibilidades de apoio por parte da Prefeitura. A próxima ação será no dia 31 de julho (segunda-feira), às 18 horas, no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro Porto da Roça.