Muita música, em um clima de festa e descontração. Assim foi o 9° Encontro de Corais de Saquarema. Realizado no auditório do Centro Municipal de Educação padre Manuel, no bairro Porto da Roça, as apresentações foram acompanhadas de muita emoção de quem se apresentava ou estava na plateia.

Durante os dois dias do evento (sexta, dia 20, e sábado 21) nove corais de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro se apresentaram, trazendo músicas clássicas, internacionais, Pop, MPB e demais estilos musicais.  Já tradicional na cidade e parte integrante do Calendário Cultural do Município, o Encontro de Corais é uma programação gratuita e com classificação indicativa livre para todas as idades.

Participaram desta edição os corais: Encanta Saquarema, Escola Que Canta, Vozes de Itaboraí, ATAERJ, Neller Madureira, Semeando, Grande Esperança, Santa Cecília e Quarteto Mensageiros do Rei.

Realizado pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o 9° Encontro de Corais de Saquarema pode trazer duas noites de boa música para moradores e turistas que participaram do evento.