Muita música, em um clima de festa e descontração. Assim foi o 10° Encontro de Corais de Saquarema. Realizado na Praça Oscar de Macedo Soares (a Praça do Artesanato), no Centro, as apresentações foram acompanhadas de muita emoção de quem se apresentava ou estava na plateia.

Durante os dois dias do evento (sexta, dia 12, e sábado 13) vinte e dois corais de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro se apresentaram, trazendo músicas clássicas, internacionais, Pop, MPB e demais estilos musicais.  Já tradicional na cidade e parte integrante do Calendário Cultural do Município, o Encontro de Corais é uma programação gratuita e com classificação indicativa livre para todas as idades.

Participaram desta edição os corais: Encanta Saquarema, Escola Que Canta, Coral Municipal da Terceira Idade  de Araruama, Coral Espaço Artístico Thiago França, Grupo Jovem de Escaletas da Igreja Presbiteriana de Jaconé, Coral Vozes para Cristo, Coral Projeto Gugu – Fundação Prof. Carlos Augusto Bittencourt, Coral do ENAARTE, Coral Atrás da Nota, Coral Vozes de Itaboraí, Coral SISEJUFE, Coral Neller Madureira, Coral Amantes da Música, Coral Outono Feliz, Cia Vocal Musicanto, Coral Som da Pessoa, Coral da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Coral Nicc, Coral Popcoro, Coral 258 CIEP Astrogildo Pereira e Quarteto Arautos do Rei. Além dos corais, houve participações especiais com Nadyr Dantas e Banda, Zig Zager Banda, Tobhé di Castro, Luís Terra.

“Realizamos, mais uma vez, um grande Encontro de Corais e, com certeza, este também ficará na história. A cada encontro, temos a oportunidade de fazer novas amizades, trocar histórias e experiências que levaremos para nossos corais”, afirmou Marylane Pinheiro, maestrina dos corais Escola que canta e Encanta Saquarema.

Realizado pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o 10° Encontro de Corais de Saquarema pode trazer duas noites de boa música para moradores e turistas que participaram do evento.